Campus Laranjeiras do Sul é parceiro no projeto “Cultura e Tradição no Âmbito Escolar”

Publicado em: 04 de agosto de 2016 08h08min / Atualizado em: 17 de janeiro de 2017 12h01min

Com o intuito de preservar o tradicionalismo e a cultura gaúcha, a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, o Colégio Estadual Professor Gildo Aluísio Schuck e o Centro de Tradição Gaúcha Rincão Serrano (CTG Rincão Serrano) de Laranjeiras do Sul promovem o Projeto “Cultura e Tradição no Âmbito Escolar”, cujas atividades têm início previsto para a próxima segunda-feira (8).

As atividades do projeto, que pretende ainda promover a integração da comunidade escolar e universitária, contemplam a realização de oficinas nas seguintes modalidades de dança, artesanato, declamação, música, preparo de chimarrão, causos gaúchos, entre outras. O objetivo é resgatar, preservar e divulgar a cultura da região Sul.

As atividades semanais acontecerão nas dependências do Colégio Gildo Aluísio Schuck, nas segundas-feiras, a partir das 19h. Para participar os interessados podem efetuar a inscrição diretamente no Colégio no dia 8/8.

O projeto “Cultura e Tradição no Âmbito Escolar” será coordenado pela professora Deise Bourscheidt. Haverá certificação para os participantes. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria do Colégio Gildo, pelo telefone (42) 3635-2554, ou na UFFS, com a servidora Jaciele Hosda, pelo telefone 3635-0015.