Campus Laranjeiras do Sul e parceiros oferecem oficinas de dança da Escola Bolshoi

Publicado em: 28 de agosto de 2014 08h08min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 09h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, através da coordenação adjunta de cultura, com o apoio das Prefeituras de Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu, organiza nos dias 2, 3 e 4 de setembro, oficinas de dança clássica e contemporânea com professores da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Em Rio Bonito do Iguaçu as oficinas serão realizadas no Centro Cultural, em Laranjeiras do Sul acontecem no Cine Teatro Iguassu, Casa da Juventude, Ballerina Studio de Dança e na Praça José Nogueira do Amaral.

As oficinas serão ofertadas em três modalidades de dança: balé com conhecimento; balé sem conhecimento; e dança contemporânea sem conhecimento. Além disso as aulas acontecem de acordo com três faixas etárias: de 9 a 11 anos; 14 aos 20 anos; e acima de 21 anos.

Poderão participar das atividades alunos da rede municipal de ensino destes municípios, grupos de dança já existentes e grupos da terceira idade de ambos os municípios. Demais interessados podem entrar em contado pelo telefone (42) 3635-2157.

Martinho Machado Junior, coordenador de cultura do Campus Laranjeiras do Sul, comenta que a realização das oficinas tem grande relevância pois visa promover um processo de educação na área de cultura, em especial da dança, oportunizando tanto aos grupos já existentes quanto aos que não praticam a dança o contato com a melhor escola de ballet do mundo.