Campus Laranjeiras do Sul inaugura Laboratório de Ciências Básicas no próximo dia 22

Publicado em: 17 de abril de 2014 08h04min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 13h01min

Na próxima terça-feira (22), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul inaugura o Laboratório de Ciências Básicas, que está sendo montado e mantido através de um convênio entre UFFS, Ministério da Ciência e Tecnologia e prefeitura de Laranjeiras do Sul. As atividades começam às 19h, no auditório do Bloco A, e toda a comunidade é convidada.

O Laboratório de Ciências Básicas foi construído essencialmente para atender a comunidade escolar, ou seja, professores e estudantes de ensino fundamental e médio de todas as escolas do território Cantuquiriguaçu. Aulas práticas de química, física e biologia serão realizadas no laboratório para turmas que queiram ter aulas experimentais no contraturno escolar. Para isso, o professor ou professora da escola agenda um horário para a aula e a executa no laboratório, fazendo um complemento dos conteúdos abordados em sala de aula.

Outro ponto importante é a construção de oficinas e cursos para os professores da rede básica de ensino. Nesses encontros serão trabalhadas a construção e montagem de experimentos e também a utilização de laboratórios virtuais.

"O evento do dia 22 é para mostrar à comunidade como será o funcionamento do laboratório e como será a dinâmica de trabalho dentro dele. A partir desse evento iniciaremos os agendamentos das aulas experimentais das escolas interessadas", explica o professor Thiago Bergler Bitencourt, coordenador do projeto de construção do Laboratório de Ciências Básicas.