Campus Laranjeiras do Sul: Necoop promove curso de gestão nesta semana

Publicado em: 04 de julho de 2016 08h07min / Atualizado em: 17 de janeiro de 2017 12h01min

O Núcleo de Estudos em Cooperação (Necoop) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promove, na próxima quinta e sexta-feira (7 e 8), a quinta etapa do Curso de Gestão para Empreendimentos Associativos Rurais da Região. O evento acontece na Casa Familiar Rural de Rio Bonito do Iguaçu (PR).

Participam da atividade agricultores familiares e assentados da reforma agrária dos municípios Bituruna, Diamante do Sul, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Palmital, Pinhão, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu.

O tema desta quinta etapa, que terá duração de 12 horas, será “Gestão da Produção”, com abordagem das seguintes temáticas: qualidade, boas práticas de fabricação e implantação de Procedimento Operacional Padrão (POP) e Procedimento Padrão de Higiene Operacional (PPHO).

Pedro Ivan Christoffoli, um dos organizadores do curso, explica que “o objetivo é introduzir noções práticas de gestão para grupos e empreendimentos associativos da agricultura camponesa na região”.

Christoffoli salienta ainda que “o curso vem sendo realizado desde 2015. Pretendemos que os participantes elevem seu domínio técnico de gestão em várias áreas, como estratégia, finanças, marketing, produção e relações humanas na cooperação”.