Campus Laranjeiras do Sul: Núcleo de Estudos em Segurança Alimentar e Nutricional promove curso EAD

Publicado em: 09 de junho de 2016 08h06min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 10h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, por meio do Núcleo de Estudos Avançados em Soberania Alimentar e Nutricional Karu Porã (NEA-SSAN Karu Porã), está promovendo o curso de formação em “Segurança Alimentar e Nutricional: abastecimento, agricultura familiar e alimentação escolar”, o qual terá início no mês de julho e  será ofertado gratuitamente.

A formação destina-se a agricultores familiares, nutricionistas, extensionistas, gestores públicos, conselheiros de alimentação escolar e de segurança alimentar e nutricional. São ofertadas 80 vagas, distribuídas 20 para pessoas de cada estado da região Sul (PR, SC, RS) e 20 para pessoas de outros estados. Ao final do curso os participantes receberão certificados de extensão.

Inscrições

O curso será ofertado na modalidade de Educação a Distância (EAD) e terá carga horária de 72 horas. Para participar da seleção, o interessado deve realizar a pré-inscrição até 24 de junho, solicitando o formulário de inscrição pelo e-mail nea.karupora@gmail.com. A divulgação dos candidatos selecionados será até o dia 30 de junho.

Conteúdo

O conteúdo do curso será distribuído em 10 módulos: I – princípios da San e MI; II – elaboração de chamadas; III – elaboração e gestão de projetos; IV – planejamento de produção; V – educação alimentar e nutricional; VI – formulação de cardápios; VII – receitas e preparo de alimentos; VIII – qualidade de alimentos; IX – participação e controle social do PNAE; X – módulo bônus.

Parceiros

Colaboram com a UFFS na promoção do curso: o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Cabo Verde (UniCV) e a Universidade de la República Uruguay.