Campus Laranjeiras do Sul organiza I Feira de Ciências da Cantu
Serão aceitos experimentos das áreas de Ciências Exatas

Publicado em: 27 de setembro de 2017 09h09min / Atualizado em: 27 de setembro de 2017 17h09min

O Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias, ofertado na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, promove no dia 29 de novembro, a I Feira de Ciências da Cantu na UFFS. A atividade é direcionada para estudantes dos ensinos Fundamental (anos finais), Médio e Superior, matriculados em instituições de ensino de toda região Cantuquiriguaçu.

A Feira será realizada no Hall do Bloco A e do Bloco Docente/Administrativo da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul e poderá ser visitada por toda população.

Podem ser submetidos experimentos das áreas de Ciências Exatas (Biologia, Ciências, Física, Matemática e Química). A escolha do tema é livre e o melhor trabalho em cada categoria será premiado. Além disso, todos os participantes receberão certificados.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas por equipes, as quais devem ser compostas por três ou quatro estudantes. Equipes do ensino fundamental e médio devem ser acompanhadas de um professor.

As inscrições devem ser efetuadas através do formulário online, informando nome e CPF dos alunos (e professor), nome da instituição de ensino, a categoria (Fundamental, Médio ou Superior), o título e área do experimento e e-mail para contato. O prazo para inscrição segue até o dia 25 de outubro.

Critérios de avaliação

Os trabalhos serão avaliados por banca, formadas por professores e técnicos-administrativos da UFFS. Serão pontuados os seguintes requisitos: apresentação; explicação do fenômeno; criatividade e inovação. Cada trabalho deverá ser identificado com uma faixa contendo o título do mesmo.

Informações

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail educacao.campo.ls@uffs.edu.br ou do telefone (42) 3635 8694.