Campus Laranjeiras do Sul produz relatório de diagnóstico do Perfil dos Egressos graduados entre 2013.2 e 2017.2
Pesquisa teve a participação de 113 egressos

Publicado em: 12 de março de 2019 11h03min / Atualizado em: 12 de março de 2019 11h03min

Com objetivo de monitorar a inserção dos egressos no mercado de trabalho e coletar informações visando ao aprimoramento do trabalho desenvolvido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, a Assessoria de Comunicação, a Assessoria Acadêmica e a Direção de Campus do Campus Laranjeiras do Sul realizaram pesquisa de diagnóstico do perfil dos egressos, graduados no período de 2013.2 a 2017.2.


A pesquisa teve a participação de 113 egressos. A metodologia utilizada foi a coleta de dados, via questionário eletrônico, encaminhado entre os meses de agosto e outubro de 2018. Os egressos foram contatados via e-mail e convidados a colaborar respondendo a 22 questões que envolviam aspectos relacionados à identificação do participante, dados sobre a Graduação, análise da situação profissional atual, avaliação do curso/Instituição, educação continuada e interação com a UFFS.


Conforme o relatório “identificou-se que a maioria dos egressos permaneceu residindo em Laranjeiras do Sul e nos municípios integrantes do Território da Cidadania Cantuquiriguaçu, o que reforça a importância da Instituição para o desenvolvimento regional”. O estudo também aponta propostas de debates, com a participação da comunidade acadêmia, a fim de aprimorar o trabalho desenvolvido na Instituição.

Confira o relatório do Perfil dos Egressos graduados entre 2013.2 e 2017.2.