Campus Laranjeiras do Sul promove palestra com Gaudêncio Frigotto

Publicado em: 01 de março de 2016 08h03min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 11h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promove na próxima segunda-feira (07) a palestra “Desafios da educação pública no contexto do desenvolvimento regional: implicações no trabalho docente”, com o professor Gaudêncio Frigotto. O evento acontece no Cine Teatro Iguassu a partir das 19h.

A participação é aberta ao público em geral, especialmente aos professores de todas as áreas, das redes privada e pública – municipal e estadual. O evento é organizado pela Coordenação Acadêmica e pelo Núcleo de Apoio Pedagógico do Campus Laranjeiras do Sul. Os participantes receberão certificados.

A coordenadora acadêmica do Campus, Katia Seganfredo, salienta que a participação no evento é totalmente gratuita. Ela ressalta também que “o professor Gaudêncio Frigotto problematiza a temática educação: questões voltadas desde a educação básica ao ensino superior, a relação educação e trabalho, educação técnica e profissional na perspectiva da politecnia, além da educação e as relações de classe do capitalismo no Brasil”. De acordo com Kátia, trata-se de “uma oportunidade única para dialogarmos especialmente sobre a docência no contexto social e econômico atual”.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (42) 3635 0006.

Currículo do palestrante

Gaudêncio Frigotto é graduado em Filosofia e em Pedagogia, mestre em Administração de Sistemas Educacionais e doutor em Educação: História, Política, Sociedade. Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pesquisador AI – Sênior do Conselho Nacional de Pesquisa Certifica e Tecnológica (CNPq). Foi professor titular em Economia Política da Educação na Universidade Federal Fluminense, onde se aposentou. O docente tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação. Frigotto realiza pesquisas no Programa de Pós-graduação em políticas públicas e formação humana, da Faculdade de Educação da Uerj; é autor de diversos livros e artigos em revistas nacionais e internacionais, além de ser autor ou coautor de mais de 20 livros e 70 capítulos de livros. Além disso, o docente orientou mais de 100 teses e dissertações e participou em mais de 250 bancas de teses, dissertações e de concursos públicos.