Campus Laranjeiras do Sul promove treinamento sobre armazenamento e aproveitamento de alimentos

Publicado em: 11 de julho de 2016 08h07min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 10h01min

“Treinamento para merendeiras – boas práticas, armazenamento e aproveitamento integral de alimentos” foi a atividade realizada na sexta-feira (8) na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, e ofertada principalmente para merendeiras de escolas municipais de Rio Bonito do Iguaçu. O evento teve carga horária de seis horas e foi ministrado por docentes dos cursos de Engenharia de Alimentos e Agronomia, além de contar com o apoio da nutricionista do Restaurante Universitário e de acadêmicos.

Na programação foram abordados temas como boas práticas de manipulação de alimentos e conservação, armazenamento e aproveitamento de alimentos de forma integral. As atividades ocorreram nos laboratórios da UFFS na forma expositiva-dialogada, com atividades práticas. Os participantes também realizaram uma visita técnica ao Restaurante Universitário, com acompanhamento da nutricionista do estabelecimento.

Para Eduarda Molardi Bainy, docente do curso de Engenharia de Alimentos, “o treinamento proporcionou um momento para agregar novas informações e esclarecer dúvidas relacionadas ao processamento de alimentos para as merendeiras. Além disso promoveu uma troca de experiências entre a comunidade externa, docentes e estudantes da UFFS sobre o assunto”.