Campus Laranjeiras do Sul prorroga prazo de inscrições para Interdisciplinar em Educação do Campo

Publicado em: 22 de junho de 2015 08h06min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 15h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou na última sexta-feira (19) o Edital Nº 537/UFFS/2015, que prorroga o prazo de inscrições e outras etapas do Processo Seletivo Especial para provimento de vagas no curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas – Licenciatura. Ofertado no Campus Laranjeiras do Sul, o curso tem ingresso previsto para o segundo semestre letivo de 2015. São oferecidas 60 vagas, na modalidade presencial, em turno integral e regime de alternância.

O curso destina-se à formação de docentes para atuar em escolas do campo, sendo que a inscrição e o processo seletivo observarão o enquadramento do candidato em apenas uma das seguintes categorias: 1 –professores em exercício que não possuem curso de graduação e estejam em atividade nas escolas/instituições do campo, nos anos finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio; 2 – interessados na temática da Educação do Campo e nas Ciências Humanas e Sociais que não possuem ensino superior; 3 – interessados na temática da Educação do Campo e nas Ciências Humanas e Sociais que possuem ensino superior.

INSCRIÇÕES

O período de inscrição segue até 22 de julho de 2015. As inscrições devem ser realizadas presencialmente na coordenação do curso, na sala 126 do Bloco de Professores do Campus Laranjeiras do Sul O endereço é Rodovia BR 158, Km 405. O horário para a realização das inscrições é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os telefones de contato, para outras informações, é (42) 3635-0000 ou 3635-0043.

Também serão aceitas inscrições via Sedex, desde que postadas até 15 de julho de 2015, enviadas para o endereço: Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Laranjeiras do Sul, BR 158, Km 405, Caixa Postal: 106; Laranjeiras do Sul – PR, CEP: 85301-970, indicando no destinatário “PROCESSO SELETIVO ESPECIAL – CURSO DE INTERDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS – Sala 126, Bloco dos Professores”. Inscrições postadas após o prazo não serão homologadas.

SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

A seleção dos candidatos será efetuada mediante a aplicação de uma prova discursiva de caráter eliminatório, que visa avaliar a capacidade de sistematização, síntese, argumentação e domínio dos seguintes temas: Educação, Escola e Educação do Campo. A aplicação das provas será no dia 01 de agosto de 2015.

Os candidatos serão classificados de acordo com os valores decrescentes da nota final e serão selecionados para preenchimento das vagas conforme critérios estabelecidos no Edital.

A lista completa de documentos necessários para a inscrição e demais informações podem ser obtidas nos Editais Nº 458/UFFS/2015 e 537/UFFS/2015.