Campus Laranjeiras do Sul realiza “Jornada Universitária” na próxima semana

Publicado em: 17 de abril de 2015 08h04min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 15h01min

Nos dias 23 e 24 a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promove a “Jornada Universitária: reforma agrária popular e luta de classes”. O evento é aberto para toda comunidade acadêmica e regional e acontece no auditório do Bloco A, a partir das 9h.

Conforme Ana Hammel, coordenadora do evento, “a construção desta Jornada na UFFS se vincula a uma discussão nacional entre diversas universidades e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e tem o objetivo de potencializar o debate da reforma agrária, possibilitando um diálogo entre os diferentes sujeitos, professores, estudantes, acampados, assentados, trabalhadores da cidade, pequenos agricultores, agricultores familiares, indígenas, e demais pessoas, enfim, um espaço formativo para a classe trabalhadora”.

Inscrições e Certificação

As inscrições para o evento poderão ser efetuadas na hora. Para receber a certificação de participação basta que os interessados preencham a lista de presença e tenham ao menos 75% de presença.