Campus Laranjeiras do Sul realiza 3ª etapa local da Conferência das Licenciaturas

Publicado em: 24 de agosto de 2016 08h08min / Atualizado em: 17 de janeiro de 2017 11h01min

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realiza nesta quarta-feira (24) a 3ª Etapa Local da Conferência das Licenciaturas. O evento, que inicia às 19h no Auditório do Bloco A, tem a finalidade de realizar o aprofundamento teórico, discussão e proposição de princípios, diretrizes e ações para a Política de Formação Inicial e Continuada de professores da UFFS. Participam do encontro estudantes e professores que atuam nos cursos de Licenciatura ofertados no Campus.

A Conferência das Licenciaturas, biênio 2015/2016, promovida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) através do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), tem como objetivo geral elaborar um documento-referência para a Política Institucional de Formação Inicial e Continuada de Professores da UFFS e criar o Fórum das Licenciaturas.

4ª Etapa Institucional

A quarta etapa Institucional da Conferência das Licenciaturas, ocorrerá em outubro. Nesta etapa será realizada a deliberação final sobre os princípios, as diretrizes e as ações que vão compor o documento de referência para a Política Institucional de Formação Inicial e Continuada de Professores da UFFS e a criação do Fórum das Licenciaturas.