Campus Laranjeiras do Sul realiza atividade referente à Semana Nacional do Trânsito

Publicado em: 22 de setembro de 2016 08h09min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 15h01min

Na quarta-feira (21) a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul foi sede de evento relacionado a Semana Nacional do Trânsito, a qual acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, e tem como lema “Eu sou + um por um trânsito + seguro!”. O evento, realizado no Auditório do Bloco A, contou com a participação de alunos e servidores da UFFS, além de representantes do Rotary Clube, que também participam da organização da semana.

A atividade teve a participação do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar do Paraná, Capitão Jakson Aquiles Busnello e do Instrutor Diorges Boneto Turra da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Coronel Vivida-PR, da presidente do Rotary Clube de Laranjeiras do Sul, Angela Maria Granemann, e do chefe da Ciretran de Laranjeiras do Sul, Moacir Frizo.

No Campus Laranjeiras do Sul foram realizadas duas palestras que abordaram acidentes e comportamento no trânsito.

Em sua fala, Capitão Busnello apresentou diversos índices relacionados a acidentes ocorridos nos últimos anos em Laranjeiras do Sul e região e destacou quais são as ocorrências mais comuns e em quais locais, dias e horários costumam acontecer com maior frequência. Busnello ainda enfatizou que a melhor maneira de evitar acidentes é a atenção por parte dos motoristas.

Já o instrutor Diorges Turra abordou o comportamento dos motoristas e pedestres nas vias. Turra comentou, ainda, sobre a maneira adequada de acesso ao Campus pelos motoristas que transitam no sentido Laranjeiras do Sul-Rio Bonito do Iguaçu. “Retornos e conversões só devem ser realizados em locais permitidos, sinalizando devidamente, sem obstruir a circulação do trânsito local. No caso do acesso ao Campus pela rodovia, o condutor deve aguardar no acostamento para realizar a conversão à esquerda (cruzar a pista). É considerada infração grave não parar o veículo no acostamento da direita para aguardar a oportunidade da manobra”.