Campus Laranjeiras do Sul realiza palestra sobre evasão no ensino superior

Publicado em: 06 de fevereiro de 2015 07h02min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 14h01min

O Campus Laranjeiras do Sul realiza na próxima terça-feira (10) palestra intitulada “Estratégias de estudo sobre evasão e retenção e políticas de redução de evasão adotadas na UNB”, ministrada pela professora Cláudia da Conceição Garcia, docente da Universidade de Brasília (UNB). O evento é aberto para toda comunidade acadêmica e acontece às 14h no auditório do Bloco A, no campus, com transmissão por videoconferência aos demais campi.

A organização do encontro surgiu de uma proposta da Pró-Reitoria de Graduação, que sugeriu, no período destinado ao planejamento do ano letivo da graduação, o desenvolvimento de debates e reflexões acerca da temática da evasão no ensino superior.

Conforme a docente da UFFS, Ana Paula Fonseca, “o campus Laranjeiras do Sul, por meio do Grupo de Pesquisa Educação Popular na Universidade – GRUPEPU, vem promovendo discussões sobre evasão desde o segundo semestre de 2014. A realização desta palestra tem como objetivo contribuir para a qualificação do debate já iniciado, apresentando estratégias de estudo e enfrentamento da evasão a partir de experiências já vivenciadas em outras instituições. Além disso, visa estender a contribuição aos demais campi por meio de videoconferência”.

Palestrante

Além da experiência docente, a professora doutora Cláudia da Conceição Garcia atuou como diretora de Acompanhamento e Integração Acadêmica na Universidade de Brasília (UNB).