Campus Laranjeiras do Sul recebe visita de estudantes do Colégio SELS
Visitantes participaram de oficina sobre "Biologia Celular”

Publicado em: 15 de agosto de 2017 15h08min / Atualizado em: 15 de agosto de 2017 15h08min

Nesta terça-feira (15), alunos do Colégio Sociedade Educacional de Laranjeiras do Sul (SELS) visitaram a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul. O grupo, formado por 25 estudantes do primeiro ano do Ensino Médio, participou da “Oficina de Biologia Celular”, realizada no Laboratório de Botânica.

A atividade foi desenvolvida pelo professor Lisandro Bonome, vinculado ao projeto de Extensão "Educação, Ciência e Tecnologia na UFFS, Oficinas para o Ensino Médio". Durante a oficina os visitantes conheceram o Laboratório de Microscopia, manusearam microscópios ópticos, visualizaram e realizaram experimentos com células animais e vegetais.

Conforme a professora Marta Reynaud, que acompanhou os estudantes, a “participação na oficina permitiu aos alunos a realização de atividades práticas relacionadas aos conteúdos abordados em sala de aula, qualificando o aprendizado”.