Campus Laranjeiras do Sul: RU passa a funcionar em caráter definitivo a partir da segunda-feira (04)

Publicado em: 30 de março de 2016 08h03min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 11h01min

A comunidade acadêmica poderá contar, a partir do início de abril, com mais uma estrutura da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Laranjeiras do Sul. Na segunda-feira (04) acontece a abertura oficial do Restaurante Universitário (RU) do Campus. A cerimônia de inauguração será realizada às 11h e toda comunidade está convidada a participar.

O RU possui uma área de 2.328,28 m² e recebeu o investimento de cerca de R$ 4 milhões. A diretora do Campus, Janete Stoffel, informa que “os equipamentos utilizados no RU são, em sua maioria, cedidos pela Universidade para o uso da empresa ganhadora da licitação, conforme o edital e os contratos relativos à prestação do serviço”.

A nutricionista Larissa Costa comenta como será composto o cardápio do RU: "são três tipos de saladas (folhosa, crua e cozida); dois tipos de arroz (branco e integral); uma leguminosa (feijão ou lentilha); um acompanhamento; carne, sobremesa e suco". As refeições serão servidas nos seguintes horários: almoço, das 11h30 às 13h, e jantar, das 17h40 às 19h10.

Acesso ao RU

Para acessar o RU é essencial que os estudantes, servidores docentes e técnicos-administrativos apresentem o cartão e o tíquete na entrada do restaurante. Quem ainda não possui o cartão poderá solicitá-lo diretamente no Sistema de Cartões Institucionais (SCI), no endereço eletrônico sci.uffs.edu.br. Confirmada a solicitação, o pedido segue para aprovação e impressão e o cartão estará disponível para retirada na sala 101 A no RU (sala da nutricionista). Já a aquisição dos tíquetes poderá ser efetuada diretamente com a empresa gestora do restaurante.