Campus Laranjeiras do Sul sediará 5º Seminário Nacional de Licenciaturas em Educação do Campo

Publicado em: 26 de novembro de 2015 07h11min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 08h01min

Entre os dias 08 e 11 de dezembro a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul sediará o 5º Seminário Nacional de Licenciaturas em Educação do Campo. A participação no evento é voltada para instituições que ofertam cursos de Licenciatura em Educação do Campo, educadores e educandos, representantes de escolas do campo, movimentos sociais, sindicatos e outras instituições que acompanham e lutam pela educação do campo.

O evento terá o caráter de estudo, mobilização, articulação e luta política pela educação do campo, visando seu fortalecimento. Serão temas de debate durante o Seminário: Política Educacional Brasileira e a Especificidade da Educação do campo; Diretrizes e Princípios Político-Pedagógicos da Educação do Campo e Matriz Formativa da LEdoC; Escola e Formação dos Camponeses; Alternância; Áreas de Conhecimento; e o princípio pedagógico da auto-organização dos educandos.

Participação

Para obter mais informações sobre o evento e saber como participar do Seminário, os interessados podem entrar em contato através do e-mail seminarionacional.lecampo2015@gmail.com, ou acessarhttps://seminarionacionallecampo2015.wordpress.com/.

Organização

O 5º Seminário Nacional de Licenciaturas em Educação do Campo é organizado pela UFFS, juntamente com representantes de diversas instituições da Região Sul, com a contribuição da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Setor Litoral, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFPR) – Campus Dois Vizinhos, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – Campus de Tramandaí, Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Movimentos Sociais do Campo, representantes de Instituições Universitárias em nível nacional, e Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC/SECADI).

Confira abaixo a programação do Seminário: