Campus Laranjeiras do Sul sediará evento da IV Caravana da Agricultura Familiar do Paraná
Atividade ocorre na quarta-feira (23), a partir das 9h

Publicado em: 18 de maio de 2018 08h05min / Atualizado em: 18 de maio de 2018 15h05min

Na quarta-feira (23) será realizado, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, evento integrante da IV Caravana da Agricultura Familiar do Paraná. A atividade é promovida pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Paraná (FETRAF-PR) e o evento realizado no Campus Laranjeiras do Sul recebe apoio dos sindicatos dos trabalhadores rurais de Marmeleiro e de Candói, do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Conselho Comunitário do Campus.

Em Laranjeiras do Sul a Caravana abordará a temática “Reforma da previdência e questão fundiária”. A atividade acontecerá no Auditório do Bloco A, a partir das 9h.

Além do evento em Laranjeiras, a Caravana promoverá atividades nas cidades de Realeza, no dia 22, em Irati, no dia 24, e em Curitiba, no dia 25 de maio.

Conforme a FETRAF, “a caravana promove um momento de afirmação do projeto de desenvolvimento sustentável que tem como protagonista os agricultores e agricultoras familiares, troca de experiências e definição do Plano de Lutas da Agricultura Familiar do Estado. O evento, além de possibilitar o convívio entre agricultores familiares, ONG’s, universidades e parceiros governamentais e da sociedade, também se caracteriza pela possibilidade dos próprios agricultores familiares escolherem e definirem seus rumos e estratégias”.

Confira a programação da IV Caravana da Agricultura Familiar do Paraná.