Campus Laranjeiras: estudante é selecionado para a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil

Publicado em: 21 de outubro de 2014 07h10min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 07h01min

As oficinas de dança da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, que foram promovidas entre os dias 02 e 04 de setembro, através de uma parceria entre o Campus Laranjeiras do Sul da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul e de Rio Bonito do Iguaçu, com apoio de escolas de dança dos municípios, já estão apresentando os primeiros resultados. O laranjeirense Hélio Henrique Novassat de Lima foi selecionado para estudar na Escola Bolshoi a partir de 2015.

Em Laranjeiras do Sul, os professores da Escola Bolshoi pré-indicaram três estudantes que participaram, juntamente com outros 445 candidatos, da seletiva realizada na cidade de Joinville, entre os dias 17 e 19 de outubro. Hélio e outros 60 candidatos foram selecionados para estudar no Bolshoi.

Martinho Machado Junior, coordenador adjunto de Cultura do Campus, comenta que “a UFFS foi a intermediadora no processo de trazer o Bolshoi para Laranjeiras e Rio Bonito do Iguaçu. O objetivo dessa articulação foi oferecer às crianças e aos adolescentes destes municípios a oportunidade de ter o contato com a maior escola de dança do mundo, o que gerou nas crianças muitos sonhos. Com a seleção do Hélio para começar a estudar no ano que vem, outras crianças irão se motivar e acreditar no sonho, que para Hélio agora é uma realidade. Isso é fruto de um trabalho em conjunto entre a UFFS e parceiros”.