Capacitação sobre "Deficiência visual no ensino superior" acontece no dia 19 em Laranjeiras do Sul

Publicado em: 14 de maio de 2015 08h05min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 15h01min

Na próxima terça-feira (19) acontece na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul um evento de capacitação para servidores docentes e técnicos-administrativos com a temática “Deficiência Visual no Ensino Superior: desafios e possibilidades”. A atividade será realizada no auditório do Bloco A no horário das 13h30 às 17h30.

O evento é organizado pelo Setor de Acessibilidade, Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e pelo curso Interdisciplinar em Educação no Campo. As atividades serão coordenadas pelas docentes Josiani Aparecida Vieira Brenner e Marcia Regina Vissoto Carletto, as quais atuam no Centro de Apoio para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP), localizado no município de Francisco Beltrão (PR).

O encontro tem como objetivo capacitar e orientar os servidores da UFFS para questões específicas relacionadas à deficiência visual, visando preparar os servidores para o atendimento de pessoas com deficiência visual. Também será uma oportunidade para que os docentes do Campus possam esclarecer dúvidas sobre o assunto com profissionais experientes na área.

Conforme o psicólogo da UFFS, Everton Martins, “a motivação para a capacitação é a inclusão de um aluno com deficiência visual que iniciará os estudos no curso de Educação no Campo, a partir do próximo semestre. Estão sendo realizadas diversas ações, essa é mais uma e o nosso objetivo é promover a inclusão e garantir a permanência do aluno na UFFS”.

Inscrições

As inscrições para participar da capacitação podem ser efetuadas no local. O participante receberá certificado de 4 horas.