Começa a semana acadêmica de Engenharia de Alimentos do Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 20 de maio de 2014 08h05min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 09h01min

Inicia nesta terça-feira (20) a 1ª Semana Acadêmica do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. As atividades da semana vão até o próximo sábado (24) e incluem palestras, visitas técnicas a indústrias da região e minicursos. A abertura ocorreu no Cineteatro Iguassu.

O tema da palestra de abertura foi "Boas Práticas de Fabricação", com Elisangela Hadlich Conrado, engenheira de alimentos formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e especialista em Desenvolvimento de Produtos para a Industria Alimentícia, também pela PUC-PR.

Elisangela passou para os alunos um pouco de sua experiência na indústria de alimentos e o que os estudantes podem esperar quando saírem para o mercado de trabalho. "A ideia é passar um pouquinho da experiência que eu tive na indústria de alimentos relacionada às boas práticas porque muitas vezes a gente aprende várias coisas na teoria, mas na hora de colocar em prática encontramos barreiras no dia a dia do ambiente de trabalho", aponta a engenheira de alimentos.

As atividades de hoje seguem com a palestra "Adição de linhaça em ração de tilápias para incorporação de ômega 3 e elaboração de produtos alimentícios a partir de seus coprodutos", com a professora Marcia Fernandes Nishiyama, da UFFS - Campus Realeza e a palestra "Análise do ciclo de vida de embalagens", com o professor Ernesto Quast, da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul. À noite, os estudantes farão uma visita técnica a uma cervejaria.