CONSUNI aprova oferta do curso de Pedagogia no Campus Laranjeiras do Sul
Curso deve iniciar em 2018

Publicado em: 20 de outubro de 2017 14h10min / Atualizado em: 27 de outubro de 2017 07h10min

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) aprovou, nesta semana, durante Sessão Ordinária do Conselho, a oferta do curso de Pedagogia na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

A diretora do Campus, Janete Stoffel, comenta que a aprovação do CONSUNI “é um trâmite obrigatório para a oferta de novos cursos. O Conselho precisa decidir se aceita ou não a oferta, e a decisão foi favorável, sendo aprovada a oferta a partir do próximo ano”.

Janete esclarece: "ainda temos outro fluxo que precisa ser concluído, que é a aprovação do Projeto Político Pedagógico do Curso de Pedagogia pela da Câmara de Graduação e Assuntos Estudantis, uma instância do CONSUNI. É de competência da Câmara de Graduação analisar detalhadamente se o projeto atende as diretrizes e demais aspectos legais para oferta do curso. Ainda teremos duas Sessões da Câmara de Graduação neste ano, uma no dia 26 de outubro e outra no dia 21 de novembro, nas quais deverá ser decidido sobre a oferta do curso. Assim, até o final de novembro deveremos ter a decisão final se o curso terá início no primeiro ou no segundo semestre de 2018”, afirma.