Curso de Agronomia do Campus Laranjeiras do Sul promove II Semanagro

Publicado em: 15 de outubro de 2015 08h10min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 08h01min

Acontece, entre os dias 14 e 16 de outubro, a II Semana Acadêmica do curso de Agronomia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. O evento tem em sua programação palestras, mesas-redondas e minicursos. As atividades são realizadas no Bloco A e nos prédios dos laboratórios do Campus.

Na quarta-feira (14), foram realizadas palestras sobre Empresa Junior, Manejo de Plantas Espontâneas, Integração Lavoura–Pecuária e Manejo e Conservação do Solo, com a participação de palestrantes da UFFS e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Nesta quinta-feira (15) acontecem minicursos que abordam as temáticas: Identificação de pragas das grandes culturas, Bovinocultura de Leite, Manejo e aplicação de agrotóxicos, Enxertia, Identificação de doenças das grandes culturas, Manejo e irrigação das grandes culturas, Sementes, Produção de peixes e Fertilidade do Solo. Na sexta-feira (16), o evento segue com duas palestras no período da manhã e, à tarde, com a mesa-redonda sobre a temática “Carreiras para o Agrônomo”.

Representando a comissão organizadora, a acadêmica Janaina Penteado dos Santos comenta que as palestras são abertas para toda comunidade e destaca a relevância da participação dos acadêmicos na Semana, “pois os temas abordados são diversificados e isso agrega conhecimento e complementa o aprendizado”, conclui a estudante.

A professora Aline Pomari Fernandes, que auxiliou os alunos na organização do evento, reitera a importância da Semana Acadêmica do curso para os acadêmicos. Conforme a docente, “trata-se de um momento em que os estudantes têm a oportunidade de discutir com profissionais de áreas diferentes e de outras universidades, e isso faz com que se tenha um intercâmbio de informações e de saberes”. Segundo Aline, “na II Semanagro estão sendo ofertadas palestras que contemplam diversas áreas da Agronomia. Além disso, na sexta-feira (16) acontece uma mesa-redonda que abordará as possibilidades de carreira para os agrônomos. Esta mesa contará com a participação de profissionais agrônomos que atuam em diferentes áreas. O objetivo dessa atividade é auxiliar os alunos a definirem qual ramo de atuação pretendem seguir após formados, norteando a carreira profissional e despertando o interesse por algumas áreas”.