Diversa: em Laranjeiras do Sul, atividades culturais atraíram a comunidade

Publicado em: 20 de outubro de 2014 07h10min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 08h01min

O Campus Laranjeiras do Sul da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) realizou entre os dias 14 e 17 de outubro, o “Diversa UFFS – Dias de Integração: Vivendo em Rede o Saber e a Arte na UFFS”. O Diversa é um evento dedicado exclusivamente para a realização de atividades culturais, esportivas, artísticas e de exploração do saber. As atividades artísticas e culturais do Diversa foram realizadas no Cine Teatro Iguassu em Laranjeiras do Sul e contaram com a participação de servidores, estudantes e comunidade regional.

Conforme o professor Martinho Machado Jr., “o objetivo do Diversa é justamente apresentar e proporcionar a interação de várias culturas. Nesta edição, aconteceram apresentações de grupos de danças folclóricas, hip hop, balé, do Coral da UFFS do Campus Laranjeiras do Sul, de acordeon, violino, viola caipira, violão e ainda de uma dupla sertaneja. Esse contraste de culturas emociona e possibilita agradar vários públicos, além disso, estimula a criação de outros grupos de dança e outros músicos”.

A moradora de Laranjeiras, Vera Regina Dias, que acompanhou o evento com sua família, comenta que as apresentações do Diversa foram muito bonitas. “As apresentações diversificadas foram um presente para o público. Foi uma coletânea maravilhosa que reuniu diversas culturas e convidou o público a fazer uma viagem”. Vera salienta que o evento serve de estímulo às pessoas. “Devido às apresentações, minhas três filhas já demonstraram interesse em participar de grupos de dança, elas ficaram encantadas”.