Docente, técnica administrativa e egressos da UFFS lançam livro sobre ensino de Física
Lançamento ocorre no dia 12 de abril

Publicado em: 23 de março de 2018 17h03min / Atualizado em: 26 de março de 2018 11h03min

No próximo mês, será lançado na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, o livro “Ensino de Física com Experimentos de Baixo Custo”. A obra foi escrita por egressos da UFFS, uma técnica administrativa e uma docente do Campus.

O lançamento ocorre no dia 12 de abril, durante a IV Semana Acadêmica Integrada das Licenciaturas em Educação do Campo e será realizado no Auditório do Bloco A, a partir das 19h.

O livro "Ensino de Física com Experimentos de Baixo Custo" apresenta uma alternativa para a experimentação de Física como forma de auxiliar professores e estudantes na elaboração/execução de aulas práticas que não necessitam de equipamentos sofisticados ou, até mesmo, de laboratório didático. A obra envolve o conhecimento teórico sobre assuntos relacionados à Física Geral e propõe um guia prático e roteiros com o passo a passo para a montagem dos experimentos, bem como materiais auxiliares para análise de resultados.

Organizado pela docente Vivian Machado de Menezes, o livro tem como autores, além da professora, a técnica administrativa da UFFS Daniele Guerra da Silva e os egressos do curso de Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias Angelo Donizete Ribeiro, Celso Caitano de Souza, Dayana Antunes da Luz, Denize Almeida da Silva, Fernanda de Souza Muller, Júlia Graciele Ortiz Techio, Maria Helena de Oliveira Cristo e Sonia Maria Reviliau.

O livro "Ensino de Física com Experimentos de Baixo Custo" foi editado pela Editora Editora Appris e está disponível para aquisição no site da Editora.