Especialização da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul promove Encontro de Educação em Tempo Integral

Publicado em: 20 de maio de 2014 08h05min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 13h01min

Nos dias 22 e 23 de maio, o curso de Especialização em Educação de Tempo Integral da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promove o 1º Encontro de Educação em Tempo Integral, em Pato Branco. A atividade marca a finalização do curso de especialização, que é ofertada naquele município. Entre os palestrantes estão Cesar Muñoz Jimenez, professor da Universidade de Barcelona, Espanha; Jaqueline Moll, diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC); e Luiz Alexandre Oxley da Rocha, professor da Universidade Federal do Espírito Santo.

O encontro é voltado para professores das redes municipais de ensino e é realizado em parceria com o Núcleo Regional de Educação. Dentre as atividades previstas está a apresentação das 21 monografias dos alunos concluintes do curso de Especialização em Educação de Tempo Integral.

Entre os palestrantes, destacam-se Cesar Muñoz Jimenez, ex-professor associado da Fundação Pere Tarrés, Universidade Ramon Llull, em Barcelona, Espanha e coordenador na Catalunha do Programa Daphne de prevenção da violência infantil e juvenil, da Comissão Europeia; e a pedagoga Jaqueline Moll, doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professora associada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professora colaboradora da Universidade de Brasília. Jaqueline tem experiência na área de Educação, com ênfase em políticas públicas e práticas pedagógicas, atuando principalmente nos temas de alfabetização, educação de jovens e adultos, fracasso escolar, pedagogias urbanas e relações entre escola e cidade.

Confira a programação completa:

Data: 22/05

Manhã

08h – Solenidade de Abertura – Prof. Jaime Giolo (Reitor da UFFS) e Paulo Schmidt (Secretário de Estado da Educação).

09h15min – Intervalo

09h30min – Palestra de Abertura: Jaqueline Moll

Tarde

13h30min – Palestra: César Muñoz Jimenez – Espanha