Evento marca o encerramento da Jornada de Estudos sobre a AIT em Laranjeiras do Sul

Publicado em: 15 de outubro de 2014 08h10min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 08h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realiza, entre os dias 23 e 25 de outubro, o encerramento da “Jornada de rememorização dos 150 anos da Primeira Associação Internacional dos Trabalhadores – AIT”.

A abertura do evento, no dia 23, acontece no auditório do Colégio Laranjeiras, às 19h, e contará com a palestra, “Capitalismo, questão agrária e luta de classes no campo”, seguida de debate, com Fausto Arruda, sociólogo, educador popular e membro do conselho editorial do jornal “A Nova Democracia”. Nos dias 24 e 25 a programação segue com palestras, mesas de debate e apresentação dos estudos. As atividades são abertas para toda a comunidade.

O evento marca o encerramento do período de seis meses de estudos e encontros, iniciados no mês de abril, e tem por objetivo garantir a prática dos preceitos encontrados no projeto da UFFS, que é voltada para o desenvolvimento regional e humano. Esta é a oportunidade em que os membros do grupo de estudos sobre a 1ª AIT estarão socializando os debates ocorridos neste período, acrescentando a atualidade dos movimentos de lutas pela transformação social com objetivo da emancipação humana.

O evento se encerra no dia 25, a partir das 15h, com a avaliação da Jornada e a organização de uma coordenação permanente para promover estudos e debates.