Experiências sobre acessibilidade no Ensino Superior foi tema de palestra em Laranjeiras do Sul

Publicado em: 24 de novembro de 2014 07h11min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 14h01min

Na sexta-feira (21), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promoveu a palestra “Inclusão no Ensino Superior: concepções e perspectivas”. A professora doutora Lúcia Terezinha Zanato Tureck, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), e o psicólogo Dorisvaldo Rodrigues da Silva, do Centro de Reabilitação Física da Unioeste, ambos do Campus Cascavel (PR), falaram a respeito do Núcleo de Acessibilidade da Unioeste.

Os palestrantes relataram aspectos dos serviços oferecidos pela Unioeste, visando o acesso e a permanência de pessoas com deficiência na Universidade, tanto acadêmicos quanto servidores, e também fizeram um histórico do Programa desenvolvido pela Instituição, criado em 1977.

Para a docente do Campus, Ana Paula Araujo Fonseca, “trocar experiências com a Unioeste é importante, por ser uma universidade com um setor de acessibilidade consolidado em nossa região e com um perfil parecido com o do Campus Laranjeiras do Sul”.

O evento também serviu para apresentar a equipe do Setor de Acessibilidade do Campus Laranjeiras do Sul para a comunidade universitária.