Grupo de Compras Coletivas de Orgânicos retoma as atividades nesta semana em Laranjeiras do Sul

Publicado em: 17 de abril de 2015 08h04min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 12h01min

Na próxima sexta-feira (24), o projeto de extensão “Circuitos em Rede: Ações de Articulação para a Comercialização de Alimentos Ecológicos na Região Centro-Oeste do Paraná” da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul retoma as atividades do “Grupo de Compras Coletivas de Produtos Orgânicos”. Os consumidores podem efetuar os pedidos a partir do dia 24, e a entrega dos produtos está prevista para o dia 30.

Neste ano, o grupo passou a ser organizado e está vinculado ao projeto de extensão Circuitos em Rede, porém, as atividades já aconteciam no ano passado, sob coordenação de outro projeto. São comercializados produtos como sucos, hortifrútis, produtos panificados, doces, entre outros. As mercadorias são adquiridas de fornecedores das regiões de Laranjeiras do Sul e Curitiba (PR). As entregas são realizadas todas as quintas-feiras, no Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul, no horário das 17h às 19h.

A estudante Aline Pereira Silva, que participa do projeto, explica como os consumidores podem ingressar no grupo: “as pessoas interessadas em participar do grupo podem procurar os organizadores no dia da primeira entrega para fazer o cadastro. Neste primeiro contato com o grupo passaremos orientações sobre o funcionamento e como acessar a planilha na qual os pedidos são lançados e a partir da próxima entrega o consumidor já pode fazer seus pedidos. Para aquelas pessoas que já fazem parte do grupo basta lançar seu pedido na planilha – disponível a partir do dia 24, e retirar os produtos na entrega que será realizada no dia 30”.