II Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos será na próxima semana em Laranjeiras do Sul

Publicado em: 05 de maio de 2015 08h05min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 15h01min

O curso de Engenharia de Alimentos ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promove entre os dias 11 e 13 de maio a 2ª Semana Acadêmica do curso (2ª Semea), com o tema “Processando alimentos, compartilhando experiências”. O evento contará com palestras, mesas-redondas e minicursos. As atividades serão realizadas no Bloco A e laboratórios do Campus.

Para participar do evento, os interessados podem fazer a inscrição pelo e-mail semeauffs@gmail.com. O valor da inscrição é de R$ 25,00 e inclui a participação nas palestras, minicursos e coffee breaks.

A organização do evento está sob responsabilidade dos estudantes da 7ª fase do curso, com auxílio dos docentes Eduarda Bainy e Thiago Bitencourt. Conforme a estudante Jaqueline de Oliveira, a temática do evento foi escolhida pensando em aproximar os estudantes às práticas e experiências profissionais.

Conforme Jaqueline, “a ideia é que outros engenheiros e mesmo os formandos possam relatar suas experiências para os estudantes, principalmente para aqueles que estão nas fases iniciais. Além disso, nos primeiros semestres do curso os acadêmicos não cursam disciplinas específicas, neste sentido, os minicursos possibilitam o contato com conteúdos práticos do curso”.

Certificação

Os participantes que obtiverem pelo menos 75% de frequência nas palestras terão direito à certificação de 20 horas. Já a participação nos minicursos será certificada com 4 horas.