III Feira de Ciências da Cantu na UFFS homologa relação de trabalhos aceitos
Feira acontece no dia 5 de novembro no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 21 de outubro de 2019 18h10min / Atualizado em: 22 de outubro de 2019 10h10min

Foram homologadas as inscrições de trabalhos aceitos para apresentação na III Feira de Ciências da Cantu na UFFS, que ocorre na terça-feira, dia 05 de novembro, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul.

A atividade contará com a participação de estudantes do Ensino Fundamental (anos finais), Médio e Superior, matriculados em 35 instituições de ensino de 15 cidades da região. A exposição dos trabalhos será realizada no Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul.

No total, serão apresentados 178 trabalhos, sendo 58 do Ensino Fundamental, 91 do Ensino Médio, e 29 do Ensino Superior. A Feira poderá ser visitada por toda população. Todos os participantes receberão certificados de participação.

Confira a relação definitiva dos trabalhos aceitos:
- Ensino Fundamental (anos finais);
- Ensino Médio;
- Ensino Superior.

Premiação
Os trabalhos serão avaliados e classificados de acordo com a categoria de inscrição: Ensino Fundamental (anos finais), Médio e Superior. A avaliação será realizada por banca e serão pontuados os seguintes critérios: apresentação, execução do experimento, explicação do fenômeno e criatividade. Os três melhores trabalhos, em cada categoria, serão premiados.

Também será premiado o trabalho destaque do evento, que ganhará uma poupança no valor de R$500. A escolha desse trabalho será mediante voto popular dos visitantes e participantes.

Uma novidade para esta edição é que os 10 melhores trabalhos de cada categoria serão convidados a publicar um resumo na primeira edição da Revista Eletrônica Interdisciplinar do Campus Laranjeiras do Sul da UFFS, que será lançada nos próximos meses.

Regulamento

As regras para participação das equipes estão divulgadas no Regulamento da Feira, que está disponível na página do evento.

Almoço
Será disponibilizado almoço gratuito para os estudantes do Ensino Médio e Fundamental que apresentarem trabalhos na Feira e que estiverem inscritos de acordo com o regulamento.

O almoço, que será macarronada, frango assado e suco, será servido no Restaurante Universitário da UFFS.

8h às 9h – Credenciamento
9h às 9h30 – Abertura
9h30 às 11h30 – Apresentação e avaliação dos trabalhos
11h30 às 13h – Almoço Cultural
13h às 15h – Apresentação e avaliação dos trabalhos
15h às 15h30 – Premiação e encerramento

Informações
Outras informações podem ser obtidas no site oficial da III Feira de Ciências da Cantu na UFFS, no regulamento da Feira, através do e-mail feiracienciasuffs@gmail.com ou do telefone (42) 3635-8694.