III Jornada Universitária é promovida no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 27 de abril de 2016 08h04min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 16h01min

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realiza na próxima terça e quarta-feira (3 e 4) a "III Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária". O evento acontecerá do Auditório do Bloco A, com participação aberta para todos os interessados.

Conforme a docente Ana Hammel, o objetivo da jornada é "promover o debate e a reflexão sobre a reforma agrária popular e a luta de classes no país, percebendo os elementos de contradições e avanços, sobretudo na possibilidade de alternativas para o desenvolvimento regional de forma responsável e sustentável".

Confira a programação do evento:

Terça-feira (03):

9h – Mesa-redonda "Reforma agrária e luta pela terra na conjuntura atual" – Gilmar Mauro e Elemar Cezimbra;
13h30 – Abertura da Feira da Reforma Agrária;
14h – Apresentação dos projetos de Extensão em áreas de reforma agrária;
19h – Palestra "A criminalização dos Movimentos Sociais e a Lei Antiterror" – Comissão de Direitos Humanos da UFFS.

Quarta-feira (04):

8h – Atuação dos movimentos sociais na região da Cantuquiriguaçu: lutas e conquistas;
14h – Cine Debate: 20 anos do massacre de Eldorado dos Carajás;
19h – Palestra "O avanço do capitalismo e a violência no campo" – Ariovaldo Umbelino de Oliveira.