III Semana Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas é realizada no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 09 de novembro de 2015 07h11min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 12h01min

O curso de Ciências Econômicas do Campus Laranjeiras do Sul promoveu entre os dias 03 e 06 de novembro a sua III Semana Acadêmica. O evento, que englobou em sua programação palestras, minicursos e mesa-redonda, foi realizado no Bloco A do Campus e contou com a participação de membros da comunidade acadêmica e regional.

Conforme o coordenador do curso, professor Márcio Moraes Rutkoski, “os eventos da Semana Acadêmica permeavam a temática ‘desenvolvimento face ao atual cenário político e econômico’. Na terça-feira (03) tivemos a presença do professor Félix Pablo Friggeri, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), o qual fez uma abordagem sobre a conjuntura política e econômica da América Latina. Já no segundo dia, o debate focou na questão do desenvolvimento regional. Na quinta-feira foi abordada a questão da profissão de economista, conduzida pela professora Maria de Fátima Miranda, do Corecon/PR. Na sexta-feira foram realizados dois minicursos, os quais foram ministrados por profissionais do Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon/PR)”.

Rutkoski relata que o evento foi muito produtivo e atendeu às expectativas. Segundo o professor, “a participação dos estudantes e professores foi boa e contamos também com a participação de pessoas da comunidade regional”. O coordenador agradece a colaboração da Direção do Campus, do Corecon/PR e do Centro Acadêmico do Curso de Ciências Econômicas na organização da III Semana, e destaca que “a parte operacional da organização foi toda coordenada pelos estudantes, os quais tiveram muito êxito. Além disso, os acadêmicos foram ativos na escolha dos temas abordados. Nossa ideia é que nas próximas edições da Semana os estudantes continuem à frente da coordenação e organização das atividades” finaliza.