Inscrições para mestrado em Agroecologia da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul terminam hoje

Publicado em: 20 de dezembro de 2013 07h12min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 10h01min

Termina hoje (20) o prazo de inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - CampusLaranjeiras do Sul. O Edital nº 507/UFFS/2013 oferece 20 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2014.

Poderão se inscrever candidatos que concluíram curso superior de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso de graduação até o ato da matrícula.

As inscrições devem ser realizadas das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na Secretaria Acadêmica do CampusLaranjeiras do Sul.

Também será aceito envio de inscrições pelos Correios, via Sedex, aos cuidados da Secretaria Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul, BR 158, km 405, Caixa Postal 106, Laranjeiras do Sul, PR, CEP 85301-970, desde que a postagem ocorra até hoje (20).

A homologação das inscrições será realizada a partir de 6 de janeiro de 2014.

No dia 20 de janeiro ocorrem as próximas etapas do processo seletivo. Na parte da manhã será realizada a prova de suficiência em língua inglesa, de caráter eliminatório, e à tarde a prova escrita de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório.

No final do mês de janeiro será realizada a última etapa do processo seletivo, de caráter classificatório, que consiste na prova de arguição do pré-projeto e análise de currículo. Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas na UFFS - Campus Laranjeiras do Sul.

As matrículas dos candidatos aprovados deverão ser feitas de 10 a 14 de março de 2014 e o início das aulas está previsto para a semana do dia 17. "Nessa semana também será realizada a Aula Magna com um palestrante renomado na área de agroecologia e será concomitante com a 1ª Jornada Regional de Agroecologia, que será realizada aqui em Laranjeiras do Sul", informa o coordenador do curso, professor Gilmar Franzener.