IV JUFFS: Laranjeiras do Sul se prepara para receber os alunos entre os dias 15 e 18

Publicado em: 09 de outubro de 2014 08h10min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 13h01min

O Campus Laranjeiras do Sul da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está finalizando os preparativos para a realização da IV edição dos Jogos Universitários da UFFS (IV JUFFS), que acontecem no Campus entre os dias 15 e 18 de outubro. Esta edição contará com a participação de mais de 1.000 estudantes, que representarão os seis Campi da UFFS em 11 modalidades esportivas. O público é convidado a prestigiar o evento e terá livre acesso para assistir as competições.

A abertura será realizada no dia 15 de outubro às 19h30 no Ginásio de Esportes Laranjão. A solenidade contará com o desfile das delegações, juramento do atleta e acendimento da tocha olímpica. Após a solenidade de abertura haverá o primeiro jogo do IV JUFFS, na modalidade de futsal masculino entre Laranjeiras do Sul e Realeza.

O coordenador geral do IV JUFFS, Antônio Ávila, relata que “desde o início deste ano o Campus vem se preparando para sediar os jogos. Foram realizadas várias atividades como, a consulta de disponibilidade de infraestrutura física para a realização das competições, os alojamentos, a contratação da empresa que irá fornecer a alimentação para os atletas, os detalhes da abertura e encerramento do evento, as premiações, entre outras ações necessárias para a execução do evento”. Ávila agradece ainda às instituições parceiras que cederam espaços para as competições e alojamentos dos atletas, e salienta que as parceirias estabelecidas são essenciais para a realização do IV JUFFS.

Os jogos serão realizados nos seguintes espaços no município de Laranjeiras do Sul: Centro da Juventude, Clube União Esportivo e Recreativo Operário (Estádio 1º de Maio), Centro Esportivo Municipal Laranjinha, Ginásio de Esportes Laranjão. Serão contempladas as seguintes modalidades: corrida rústica, atletismo, tênis de mesa, xadrez, futebol de campo, basquetebol, futebol digital e virtual, futebol 7 society, futsal, handebol e voleibol.

Informações sobre os locais e horários das competições, alojamentos, centro de alimentação e regulamento das modalidades estão disponíveis AQUI.

No sábado (18) acontecerá o encerramento do IV JUFFS, com a entrega das premiações as equipes vencedoras a partir das 18h, no Ginásio de Esportes Laranjão.

Delegações:

Cerro Largo: 202 atletas;