IV Semaqui é realizada no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 08 de setembro de 2016 08h09min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 09h01min

Segue até a próxima sexta-feira (9) a programação da IV Semana Acadêmica do Curso de Engenharia de Aquicultura (IV Semaqui). O evento, realizado na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, oferta palestras e minicursos relacionados à Aquicultura, Piscicultura e ao processamento de pescados.

O coordenador do curso, Marcos Weingartner, afirma que “as semanas acadêmicas permitem que os alunos obtenham outras informações e conteúdos além dos que são estudados em sala de aula, mas que certamente contribuem bastante para a formação acadêmica do engenheiro de Aquicultura”. O coordenador espera que os acadêmicos aproveitem ao máximo a Semaqui. “Ao longo da semana, recebemos pessoas de fora da Instituição, que trazem novas visões e que abordam assuntos diferentes, por isso é muito importante aproveitar ao máximo o conhecimento dessas pessoas e questioná-las bastante, aprofundando-se nas temáticas abordadas, o que certamente enriquecerá o conhecimento de cada um”, destaca Weingartner.

Durante a abertura da Semaqui, a diretora do Campus Laranjeiras do Sul, Janete Stoffel, enfatizou que “o curso de Engenharia de Aquicultura é inovador, e a formação que ele oferece dá muitas oportunidades. Além disso, temos no Brasil uma grande extensão de litoral e de água doce, que significa muito potencial para explorar e produzir a partir da água”, destaca Janete.