Laranjeiras do Sul: Michel Thiollent palestra no seminário “Relação Universidade, extensão e movimentos agroecologistas”

Publicado em: 21 de setembro de 2016 08h09min / Atualizado em: 17 de janeiro de 2017 11h01min

Foi realizado na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, durante a terça-feira (20) e esta quarta-feira (21) o seminário "Relação Universidade, extensão e movimentos agroecologistas – o desafio da construção de um novo paradigma para a geração e compartilhamento do saber agroecológico”.

A palestra de abertura, “Panoramas da pesquisa-ação na construção da agroecologia”, foi ministrada pelo professor, pesquisador e escritor Michel Jean Marie Thiollent, que trabalha com o tema das metodologias participativas e da pesquisa-ação. Conforme Thiollent, a palestra objetivou “discutir sobre como aplicar a metodologia denominada pesquisa-ação nos estudos, especialmente na agroecologia”.

O Seminário também contou com palestras sobre pesquisa social participativa em agroecologia; experimentação camponesa e o processo de validação do conhecimento agroecológico intermediado por entidades não governamentais; experimentação em sistemas de produção de base ecológica; e experiências da turma EAD em metodologias participativas.