Laranjeiras do Sul sediará IV Seminário das Licenciaturas em Educação do Campo da Região Sul

Publicado em: 21 de maio de 2015 08h05min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 15h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul sediará, entre os dias 27 e 29 de maio, o IV Seminário das Licenciaturas em Educação do Campo da Região Sul do Brasil. O evento é aberto para professores universitários que atuam nos cursos de licenciatura em Educação do Campo, ofertados na região Sul do Brasil, acadêmicos, professores, pesquisadores e gestores de instituições de ensino.

O seminário busca promover o debate e a reflexão sobre a implantação dos cursos de formação de educadores do campo por área de conhecimento, sua materialidade de origem e relação com os movimentos sociais do campo.

Conforme a coordenadora do evento, Ana Cristina Hammel, “a intenção é dar continuidade ao processo de estudos e debates sobre a implementação dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo, refletindo neste momento mais especificamente sobre a área do conhecimento, a alternância e o papel dos movimentos sociais neste contexto. O objetivo é aprofundar os estudos sobre a formação de professores para atuar em Escolas do Campo, em regime de alternância e por área de conhecimento, debater e socializar os desafios teóricos e práticos da Educação do Campo e dos cursos ofertados em diferentes universidades da Região Sul do Brasil”.

Inscrição e Certificação

Os interessados em participar do evento, que tem limite de 100 vagas, podem solicitar a inscrição, até o dia 26/05, enviando e-mail para educacao.campo.humanas.ls@uffs.edu.br ou pelo telefone (42) 3635 0043. Os participantes terão direito à certificação de até 28 horas, de acordo com a participação individual nas atividades durante o seminário.