Mestrado em Agroecologia da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul dispõe de duas bolsas de estudo

Publicado em: 16 de abril de 2014 08h04min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 12h01min

O Programa de Demanda Social (DS) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) oferece duas bolsas de estudo para estudantes regularmente matriculados no Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. As inscrições serão recebidas somente hoje (16), das 8h às 12h e das 13h às 15h, na Secretaria Geral de Cursos do campus. Os requisitos e a documentação necessária para inscrição estão descritos no edital nº 206/UFFS/2014.

"Temos feito um trabalho muito forte junto às agências de fomento (CNPq, CAPES, Fundação Araucária, FAPESC e FAPERGS) para conseguir bolsas de pesquisa e de pós-graduação para nossos estudantes. A bolsa cumpre um papel importante na formação do aluno, porque lhe oportuniza dedicar-se plenamente aos estudos. Temos conseguido novas bolsas a cada ano. São trinta e duas bolsas de Iniciação Científica provenientes de agências e 23 bolsas de mestrado. O mais importante nesse trabalho é oferecer aos estudantes uma formação de alto nível, que lhes permite atuar na sociedade com espírito cidadão e com muita qualidade profissional", diz Joviles Vitório Trevisol, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFFS.

Os requerimentos de bolsas de estudo dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR) serão julgados pela Comissão de Bolsas. O critério para decidir pela concessão será a ordem de classificação final dos aprovados no Processo Seletivo 2014.1 do PPGADR.

O período de vigência da bolsa respeitará o prazo de defesa da dissertação, ou seja, 24 meses improrrogáveis.