Mestrado em Agroecologia da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul é reconhecido pelo MEC

Publicado em: 21 de maio de 2014 08h05min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 10h01min

O Ministério da Educação (MEC) homologou no dia 15 de maio o reconhecimento do curso de Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. O reconhecimento do curso pelo MEC é condição necessária para a validade nacional do diploma do curso.

O processo de construção do Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável passou por várias etapas. A aprovação e recomendação do curso pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aconteceu em agosto do ano passado. "Isso representou uma grande vitória para o Campus Laranjeiras do Sul e a UFFS como um todo, bem como para a comunidade que esteve envolvida no processo", afirma o professor Gilmar Franzener, coordenador do curso.

No início deste ano o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável foi oficialmente criado pela UFFS. "Agora tivemos mais um passo muito importante, que é a homologação do reconhecimento pelo Conselho Nacional de Educação. Daqui para frente os desafios se voltam para a consolidação do programa, para que ele possa ser uma grande referência em pós-graduação nas áreas de agroecologia e desenvolvimento rural sustentável", conclui Franzener.