Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável divulga processo seletivo 2022
Curso é ofertado no Campus Laranjeiras do Sul. Inscrições de 2 de maio a 12 de junho.

Publicado em: 26 de abril de 2022 15h04min / Atualizado em: 28 de abril de 2022 10h04min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou o Edital Nº 422/GR/UFFS/2022, referente ao processo seletivo de candidatos a vagas para o curso de mestrado do Programa de Pós-graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR) ofertado no Campus Laranjeiras do Sul. 

Poderão se inscrever candidatos que concluíram curso superior de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de instituição de ensino superior, que terão concluído o curso de graduação até o ato de matrícula no mestrado.

São ofertadas até 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2022. De acordo com o disposto na Resolução Nº 35/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2020, ficam reservadas vagas do processo seletivo para candidatos autodeclarados indígenas, com deficiência e autodeclarados negros (pretos e pardos), aprovados e classificados no processo seletivo. 

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente on-line, de 02 de maio a 12 de junho de 2022. O formulário de inscrição - seleção 2022 estará disponível na página do PPGADR no site da UFFS. Para a inscrição, o candidato deverá acessar e preencher o formulário eletrônico e anexar documentos listados no Edital, em formato PDF. Não serão aceitas inscrições pelos Correios ou presenciais.

O processo seletivo será realizado em três etapas: a) análise do currículo, de caráter classificatório (peso 30%) ; b) pré-projeto escrito, de caráter classificatório (peso 30%);  c) arguição do pré-projeto, de caráter eliminatório e classificatório (peso 40%). Os critérios de avaliação estão relacionados no Edital.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado a partir do dia 29 de julho de 2022. As matrículas devem ocorrer de 1º a 06 de agosto de 2022, e o início das aulas está previsto para 15 de agosto.

Confira as vagas disponíveis no PPGADR por áreas, linhas e temas de pesquisa. Todos os detalhes sobre o processo seletivo de candidatos a vagas para o PPGADR estão disponíveis no Edital Nº 422/GR/UFFS/2022.

 

 

Atos normativos relacionados: