Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos promove I Fórum do Programa
Fórum acontece na quinta-feira (24)

Publicado em: 22 de outubro de 2019 14h10min / Atualizado em: 23 de outubro de 2019 07h10min

O Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL), ofertado na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, promove, na quinta-feira (24), o I Fórum do Programa. O evento ocorre a partir das 8h30 na sala 206 do Bloco A do Campus.

Conforme relata a docente Leda Battestin Quast, coordenadora adjunta do PPGCTAL, “o Fórum tem como objetivo promover um momento de debate entre os docentes e os alunos do Programa. Também será uma oportunidade para expor os resultados da autoavaliação do curso levantados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). Possibilitará o compartilhamento de experiências de pesquisas entre os discentes do curso, além de conhecer a realidade de outros programas de pós-graduação”.

A participação no evento é direcionada aos estudantes e docentes do curso e demais interessados.

Programação
8h30 às 10h – apresentação dos resultados da CPA e da reunião da CAPES (professores Enersto Quast e Larissa Bertan);
10h20 às 11h50 – apresentação do projetos em andamento do PPCGTAL;
13h30 às 15h – palestra: Cenário da Pesquisa e Pós-graduação (Prof. Ivo Mottin Demiate da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG);
15h20 às 17h30 – apresentação do projetos em andamento do PPCGTAL.

PPGCTAL
O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL) visa desenvolver conhecimentos, tecnologias e práticas inovadoras que promovam a segurança alimentar e nutricional, a saúde e a qualidade de vida. Por meio de uma sólida e ampla formação em biociências de alimentos, ciências de alimentos, tecnologia de alimentos e engenharia de alimentos, pretende-se formar profissionais de alto nível acadêmico em condições de contribuir com o desenvolvimento regional e com a solução dos problemas que envolvem o campo da nutrição humana em nossa sociedade.