Núcleo de Estudos em Agroecologia promove curso sobre metodologias participativas no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 11 de maio de 2016 08h05min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 16h01min

O Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA) Cantuquiriguaçu da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, com apoio do CNPq e Ministério do Desenvolvimento Agrário, está promovendo o curso Metodologias Participativas no Trabalho com Agroecologia. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de maio com a solicitação de formulário pelo e-mail neacantu.ls@gmail.com.

O curso, com início dia 30 de maio, tem carga horária de 48 horas e constará de quatro módulos à distância e de seminário presencial com o tema “Relação Universidade, extensão e movimentos agroecologistas – o desafio da construção de um novo paradigma para a geração e compartilhamento do saber agroecológico”. O seminário será realizado na primeira quinzena de setembro, e a programação prevê palestras, mesa-redonda e apresentação de trabalhos elaborados pelos participantes do curso.

Estão sendo ofertadas 60 vagas: 25 destinadas a agricultores, 25 delas para técnicos e pesquisadores e 10 vagas para estudantes de Graduação e de Pós-Graduação. Os participantes terão direito a certificado de atividade de Extensão.

Relação dos módulos à distância, cada um deles com três semanas de duração:

Módulo I – Extensão ou comunicação?

Módulo II – Agroecologia e comunicação

Módulo III – Formas de implementação das metodologias agricultor a agricultor: fundamentos e práticas

Módulo IV – Práticas e ferramentas de extensão em Agroecologia