Oficina sobre atendimento à pessoa com deficiência visual será ofertada no Campus Laranjeiras do Sul
Atividade será na quarta-feira (22), a partir das 9h30

Publicado em: 20 de novembro de 2017 00h11min / Atualizado em: 20 de novembro de 2017 15h11min

Na próxima quarta-feira (22) será realizada na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul a oficina “Atendimento à pessoa com deficiência visual”. A atividade, que é promovida pelo Setor de Acessibilidade e pela Biblioteca do Campus, ocorre a partir das 9h30, no Auditório do Bloco A.

A participação na atividade é destinada aos servidores técnico-administrativos e docentes do Campus. A oficina será conduzida pela docente Mariluce Brecailo Wilkvak, que é responsável pela sala multifuncional de atendimento especializado ao aluno cego do município de Rio Bonito do Iguaçu-PR.

A atividade faz parte do projeto de Extensão “Oficinas interdisciplinares e aquisição de acervo em Braille: atividades para inclusão de pessoas com deficiência visual na Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Laranjeiras do Sul”.

Conforme a técnica-administrativa Fernanda Natalí Demichelli, “o projeto tem como objetivo contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência visual na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul por meio de atividades formativas, dentre elas, a oficina de atendimento ao público com deficiência visual.