Ouvidor agrário do Incra realiza palestra nesta sexta-feira (11) em Laranjeiras do Sul

Publicado em: 10 de julho de 2014 08h07min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 13h01min

Nesta sexta-feira (11), das 8h às 11h30, no auditório do Bloco A da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, será realizada uma palestra com Raul Bergold, ouvidor agrário regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A palestra é aberta a toda a comunidade.

Em sua palestra, Bergold fará uma introdução ao tema "Ciclos econômicos, ocupação do território paranaense e o uso dos recursos no estado do Paraná". Ele também abordará temas como involução das áreas florestadas, produção de energia e degradação dos recursos naturais no estado.

Além disso, o palestrante abordará a construção de uma nova proposta de relação homem-natureza, suas possibilidades e desafios. Dentro dessa temática, Bergold discorrerá sobre três tópicos: agroecologia e a reconexão do ser humano com a natureza; integração de espaços de produção e conservação e a valorização dos saberes tradicionais; e reforma agrária e meio ambiente: contribuição para a política pública ambiental.