Palestra “Pesquisa e Extensão em Terras Indígenas” acontece dia 7 em Laranjeiras do Sul

Publicado em: 02 de julho de 2014 08h07min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 13h01min

Na próxima segunda-feira (7), será realizada a palestra “Pesquisa e Extensão em Terras Indígenas do Paraná”, com o professor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) José Ronaldo Fassheber. A palestra faz parte das ações do projeto de extensão “Aquicultura na Terra Indígena Rio das Cobras: valorização e diálogos interculturais” da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. O evento acontece no auditório do Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul, das 19h30min às 21h30min e é aberto a toda a comunidade.

Fassheber é antropólogo e irá compartilhar com os participantes da palestra sua experiência em trabalhos de extensão e pesquisa com indígenas. Na ocasião também serão discutidos a importância, os desafios e os cuidados que a comunidade acadêmica precisa respeitar para desenvolver seus projetos em comunidades indígenas.

Palestrante

José Ronaldo Fassheber é mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutor em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas. Tem maior experiência, produção e atuação em antropologia social, com ênfase em antropologia do corpo e da saúde, atuando principalmente em temas como corpo e sociedade, Kaingang, etnohistória e etnologia indígena e também nas relações de gênero. É autor do livro “Etno-desporto Indígena, a Antropologia Social e o Corpo entre os Kaingang”.