Palestra e oficina abordam literatura infantil
Atividades ocorrem nos dias 24 e 25

Publicado em: 18 de outubro de 2018 11h10min / Atualizado em: 18 de outubro de 2018 13h10min

Na próxima semana ocorrem na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul duas atividades que abordam a temática da literatura infantil.

Na quarta-feira (24), das 19h30 às 22h30, acontece a palestra “Literatura infantil e o processo de formação do leitor”. A atividade é voltada para estudantes dos cursos de licenciatura do Campus, professores que atuam na educação básica e pedagogos.

Já na quinta-feira (25) será realizada a oficina "Contação de história: uma narrativa de afetos", a qual ocorre em dois momentos:
- Das 14h às 17h – para professores da rede municipal e estadual;
- Das 19h30 às 22h – para estudantes dos cursos de licenciaturas da UFFS.

As atividades serão conduzidas pela professora Elaine Terezinha Pereira Soares Klein, que atua na rede municipal do município de Pinhais-PR.

Organização
Grupo de Estudos e Práticas para o letramento: um olhar para o lúdico e para o domínio do código linguístico e Coordenação do Projeto de Monitoria da Brinquedoteca.