Palestra sobre desafios da Educação do Campo acontece nesta sexta-feira (11) em Laranjeiras do Sul

Publicado em: 10 de julho de 2014 08h07min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 13h01min

Nesta sexta-feira (11), será realizada a palestra "Desafios teóricos e práticos da Educação do Campo na atualidade", com a professora Maria Antônia de Souza, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A palestra é uma iniciativa do curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul e acontece às 14h no auditório do Bloco A. A participação é aberta a toda a comunidade e haverá certificado para os participantes.

"A intenção de trazer esta palestra é de provocar a reflexão acerca deste debate, que sugere a necessidade de construir, coletiva e organizadamente, estratégias educacionais que se constituam como instrumentos importantes sobre práticas educativas nos tempos e espaços dos sujeitos no e do campo", aponta a professora Marciane Maria Mendes.

Palestrante

Maria Antônia de Souza é doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e atua na linha de pesquisa Movimentos Sociais, Práticas Educativas e Cidadania. Atualmente coordena o Núcleo de Pesquisa em Educação do Campo, Movimentos Sociais e Práticas Pedagógicas da UEPG. Desenvolve pesquisa sobre movimentos sociais e educação do campo e práticas pedagógicas e é autora de livros e capítulos de livros publicados sobre o tema movimentos sociais, educação do campo e pesquisa em educação.