Prazo para inscrições na I Feira de Ciências da Cantu segue até dia 25
Serão aceitos experimentos das áreas de Ciências Exatas

Assessoria de Comunicação do Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 23 de outubro de 2017 17h10min / Atualizado em: 24 de outubro de 2017 08h10min

Interessados em apresentar experimentos na I Feira de Ciências da Cantu na UFFS têm até a próxima quarta-feira (25) para efetuar a inscrição dos trabalhos. A Feira, que acontece no dia 29 de novembro, é promovida pela Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias, ofertado na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.


A atividade é direcionada para estudantes dos ensinos Fundamental (anos finais), Médio e Superior, matriculados em instituições de ensino de toda região Cantuquiriguaçu. Podem ser submetidos experimentos das áreas de Ciências Exatas (Biologia, Ciências, Física, Matemática e Química). A escolha do tema é livre e o melhor trabalho em cada categoria será premiado. Além disso, todos os participantes receberão certificados.


O evento será realizado no Hall do Bloco A e do Bloco Docente/Administrativo da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul e poderá ser visitado por toda população.


Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas por equipes compostas por três ou quatro estudantes. Equipes do Ensino Fundamental e Médio devem ser acompanhadas de um professor.

As inscrições devem ser efetuadas através do formulário online, informando nome e CPF dos alunos (e professor), nome da instituição de ensino, categoria (Fundamental, Médio ou Superior), título e área do experimento e e-mail para contato. O prazo para inscrição segue até o dia 25 de outubro.


Critérios de avaliação

Os trabalhos serão avaliados por banca, formadas por professores e técnicos-administrativos da UFFS. Serão pontuados os seguintes aspectos: apresentação; explicação do fenômeno; criatividade e inovação. Cada trabalho deverá ser identificado com uma faixa contendo seu título.


Outras informações podem ser obtidas através do e-mail educacao.campo.ls@uffs.edu.br ou do telefone (42) 3635 8694.