Primeira turma do PPGCTAL inicia as aulas no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 03 de agosto de 2016 08h08min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 10h01min

A primeira turma de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL), ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, tem sua primeira aula nesta quarta-feira (3). Os estudantes foram recepcionados pela Coordenação do curso, Direção do Campus e por docentes ligados ao Programa.

Segundo o coordenador do Mestrado, professor Luciano Tormen, “esse primeiro encontro serviu para apresentar aos mestrandos os diversos aspectos do Programa, os integrantes da Coordenação e a equipe de docentes, além de divulgar as regras constantes no Regimento do PPGCTAL, para que os estudantes possam se organizar no decorrer do curso”.

O Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em dezembro de 2015. O processo de seleção dos candidatos iniciou em março de 2016 e contou com 110 inscritos, dos quais 17 foram selecionados para iniciar o curso neste segundo semestre.

Ainda conforme Tormen, a expectativa em relação ao curso é grande. “Esperamos consolidar o Programa, com um bom desempenho dos estudantes, além de desenvolver atividades de pesquisa de ponta e com isso conseguir publicar artigos científicos em revistas internacionais. O bom desempenho é importante para que possamos melhorar a nossa infraestrutura e, talvez, no futuro, aprovar um curso de Doutorado nesta área”.